Buscar
  • Ana Carolina Sulzbach

Solidariedade entre mulheres: SORORIDADE


A palavra SORORIDADE vem do latim “sóror” que significa “irmãs”, irmandade. Seria como o feminino da palavra “fraternidade”.


A sororidade colocada em prática significa ter empatia com outras mulheres, se colocar no lugar da outra antes de julgá-la, não enxergar uma mulher como rival e apoiar nos momentos necessários, acolhendo, aconselhando, ajudando.

Ou seja, é a união de mulheres onde o objetivo é o apoio mútuo para conquistar a liberdade e a igualdade de gênero - que fica muito mais fácil quando nos juntamos com outras mulheres com o mesmo ideal.


Mulheres que apoiam mulheres são mais bem-sucedidas!


Há pesquisas que mostram que as mulheres, em particular, se beneficiam da colaboração ao invés da competição. De acordo com a pesquisa divulgada pela Revista Forbes (2019), mulheres que tentam ascender à liderança enfrentam obstáculos culturais e sistêmicos que dificultam seu avanço, como o preconceito inconsciente. O estudo sugere que uma maneira de superar alguns desses obstáculos é formar conexões estreitas com outras mulheres, que podem compartilhar suas experiências pois já passaram pelas mesmas dificuldades – e mostram que vale a pena trazer seus talentos únicos para a liderança.


Aqui na Haathee nós super apoiamos a sororidade!

Não somente neste mês especial em que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres, mas estamos sempre em busca de parcerias, fazendo network em conjunto com outras mulheres que também desejam cooperar e divulgar o seu trabalho, trocar conhecimentos e experiências, unindo as mulheres na roda de conversa Haathee.


Você compartilha da mesma ideia? Curte, compartilhe e deixe seu comentário aqui também em apoio a todas as mulheres!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dicas de como usar brinco de segundo furo

O brinco de segundo furo é cada vez mais comum entre as mulheres, e parece ser uma tendência que veio para ficar. Além de ser um acessório muito charmoso, é possível criar combinações bastante origina